sexta-feira, janeiro 06, 2012

Helder Oliveira - Talentoso guitarrista viseense estreia-se a solo


Hélder Ferreira de Oliveira (Viseu, Portugal, 12 Agosto 1986), é um guitarrista e compositor auto-didacta, cujas influências vão desde a música clássica ao Thrash-Metal.
Começou a tocar guitarra acústica aos 15 anos de idade, 3 anos depois comprou a sua primeira guitarra eléctrica e começou a praticar diariamente, desenvolvendo a sua técnica e capacidade para compor música.
Bandas como Metallica, Megadeth, Iron Maiden ou Nevermore foram as suas influências iniciais como músico, entretanto pouco tempo depois começou a ouvir uma série de guitarristas a solo como por exemplo Marty Friedman, Jason Becker, Tony MacAlpine, Joe Satriani, Yngwie Malmsteen, Michael Angelo Batio, Gonçalo Pereira, Jeff Loomis, etc…assim como música clássica como Mozart, Beethoven ou J.S.Bach.
Entre 2006 e finais de 2007 viveu em Sierre na Suíça, onde começou a escrever algumas partes musicais que mais tarde fariam parte do seu primeiro álbum instrumental de guitarra intitulado “For Eternity”, uma obra classificada como uma mistura de Metal Neo-clássico, Heavy e Thrash-Metal. Mais tarde voltou para Portugal para finalizar e gravar o álbum nos Estúdios “Singular” (Viseu), misturado e masterizado por Ricardo Sousa (Campino), e finalmente lançado em 29 de Outubro de 2011.

Em estreia também no Templo do Rock, não podes perder a partir deste Sábado, a divulgação do trabalho de Helder Oliveira.

"For Eternity" Cd já à venda!!!

Sem comentários: