segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Billy Powell dos Lynyrd Skynyrd, morre aos 56 anos


Foi com choque que recebi a notícia da morte de mais um membro da formação original dos Lynyrd Skynyrd, umas das melhores bandas de Southern Rock americanas.

Billy Powell, morreu na manhã de quarta-feira, 28. O teclista, estava com 56 anos e foi encontrado morto em sua residência em Jacksonville, na Flórida. A causa da morte não foi divulgada.

Segundo a polícia local, Powell ligou para o serviço de emergência pouco antes da uma da madrugada queixando-se de dificuldade para respirar. Acredita-se que o músico tenha sofrido um ataque cardíaco fulminante.

Começou como roadie da banda em 1970, até que em 1972, durante o aquecimento de um concerto dos Skynyrd em Jacksonville, tocou uma versão de "Free Bird" nos teclados. O vocalista Ronnie Van Zant ficou tão impressionado que imediatamente o convidou para ser o teclista oficial do grupo.

Em 1977, sobreviveu ao acidente aéreo em que morreram o vocalista Ronnie Van Zant, o guitarrista Steve Gaines, a backing vocal Cassie Gaines e outros membros que faziam parte da equipa técnica.

No inicio da década de 80, Powell fez parte da banda cristã Vision, mas voltou aos Lynyrd Skynyrd na reunião em 1989 ocupando o posto até sua morte. Com o falecimento do teclista, o único integrante da formação original que permanece na banda, que entrou para o Hall of Fame em 2006, é o guitarrista Gary Rossington.

No nosso próximo programa radiofónico (14/2), na nossa rubrica "Máquina do Templo", iremos homenagiar Powell e a música dos Skynyrd. Não percam!!!

Sem comentários: