segunda-feira, maio 04, 2009

MEGADETH - Tour Manager : "Dia favorito da Priest Feast foi em Portugal..."


A Tour Manager dos Megadeth, Tracey "MegaBlonde" Wiedeman, divulgou a seguinte nota a respeito da tour europeia da Priest Feast:

"Várias vezes parei apenas para dizer 'Obrigado.' Percebo quão sortuda sou em viajar pelo mundo. Agradeço por ter estado em lugares que algumas pessoas nunca verão. Devo isto tudo em parte a Dave Mustaine. Se não existissem os Megadeth, não haveriam memórias tão maravilhosas.

Agora que a tour europeia da Priest Feast chegou ao fim, o lançamento dos novos gabinetes da linha Dave Mustaine da Marshall aconteceu em Frankfurt no Musikmesse e depois do Revolver Golden God Awards, tenho tempo para reflectir sobre nosso período na estrada.

Apesar de me sentir muito abençoada por tudo que vivenciei, a vida na estrada não é fácil. A maioria das pessoas acham que é só festejar e tocar. Não me entendam mal, nós encontramos formas de nos divertirmos onde quer que estejamos, mas estar na estrada envolve muito trabalho duro, horas sem dormir e muito esforço em relacionamentos, seja com o companheiro, família ou até mesmo os amigos. Na estrada, tudo o que temos é um ao outro. Felizmente, a equipa dos Megadeth é uma verdadeira família. Sempre há alguém para oferecer ajuda se estás a passar um momento menos bom. Houve um dia em particular em que estava a passar por alguns problemas pessoais e Dave sabia que eu estava a passar por um momento horrível, ele veio à produção só para ver se eu queria um abraço. São essas pequenas coisas que fazem toda a diferença enquanto descemos pela highway do heavy metal.

Nesta última tour, nós tivemos a experiência única de presenciar a continuação do trabalho do novo álbum. A nossa equipa preparava um mini estúdio nos vestiários, no nosso bus ou no quarto de hotel do Dave, etc. Os fãs não ficarão desapontados com o que chegará em breve. As letras são persuasivas e os riffs são fortes. Com certeza será tudo que nós sempre amamos nos MEGADETH.

A inteligência e o sentido de humor do Dave nunca deixam de me maravilhar. Dave continua sempre a ensinar-me algo novo diariamente e durante os dias do nada ele soltava uma piada que me fazia morrer de rir, e sempre respondia, 'gostás-te desta?'

Não poderia existir uma banda melhor de rapazes para gerenciar. James Lomenzo é sempre cheio de sabedoria e piadas curtas, Chris Broderick está tanto a trabalhar quanto a praticar guitarra e Shawn Drover é humilde e um bom ouvinte após um dia stressante e longo. No geral, eles fazem com que o meu trabalho fique mais fácil!

'Obrigado rapazes!'

Como sempre, os fãs foram fantásticos na Europa. Eles são extremamentes fieis no seu apoio. Tivemos sorteios para o meet and greet para os membros do fã-clube em todos os concertos, eles sempre foram muito simpáticos, apreciativos e receptivos. Foi um prazer ter a oportunidade de encontrar alguns dos fãs em cada cidade e um grande obrigado a todos vocês que trouxeram presentes, o que é sempre desnecessário, mas encantador. Também foi uma delícia mais uma vez ter o prazer de trabalhar com todos os nossos representantes internacionais da Roadrunner Records. Eles são sempre muito profissionais e prestativos. É sempre bom vê-los de novo.

Perguntam-me frequentemente qual foi minha parte favorita da tour. É sempre muito difícil escolher apenas um evento, e há tantas coisas boas que acontece com a gente no decorrer do caminho. Entretanto, nesta tour, fomos privilegiados em ver vários dos nossos amigos como os LAMB OF GOD, Children Of Bodom, Mikkey Dee dos MOTORHEAD, DIMMU BORGIR, EVILE, e os novos amigos TURISAS. Entretanto, devo dizer que o meu dia favorito da tour foi graças aos MOONSPELL em Portugal.

O dia começou com o encontro do Mike e Ricardo no nosso hotel em Lisboa. Enquanto saíamos, perguntei ao Dave se ele queria ir connosco até a praia. Sem hesitar... claro! Então Dave começou a contar-no sobre sua região praieira favorita em Portugal, chamada Cascais. Espera um minuto... Então eu disse-lhe que era onde estávamos a ir! O olhar empolgante que tomou conta do Dave foi impagável e ele disse, 'Bem, então vamos lá!'

Pegamos no James Lomenzo, Chuck & Tiffany Billy e membros de nossa equipa e fomos embora! Cascais é um antigo vilarejo de pescadores na costa de Portugal que agora é uma grande região praieira e um ponto popular de turistas. No caminho, o Mike apanhou a maior rota pela costa para apreciar a paisagem, que era muito bonita. Isto lembrou-me um pouco conduzir pela PCH na Califórnia, excepto pelas histórias a mais enquanto passávamos pelos fortes e castelos, etc. Mike indicou-nos todos os trechos históricos pelo caminho.

Ao chegarmos a Cascais e após uma rápida vista pela região, havia apenas uma coisa a fazer... satisfazer a nossa sede! Quando viramos a esquina, vi um aviso que dizia 'Rock 'N Shots' com um pequeno bar e um pátio. Perfeito! Após umas refrescantes Sangrias e Caipirinhas fomos explorar o vilarejo. Cascais possui uma sensação e energia fenomenais e eu pude ver facilmente porque este lugar é tão popular. Era muito confortável e amigável. À medida que a noite chegava e a barriga roncava decidimos que era hora de comer e então comemos! Sob as estrelas de Cascais preparamos e assamos bifes, porco, frango, camarão e uma variedade de peixes frescos locais e, claro, mais Sangrias. Foi simplesmente esplêndido. Após uma rápida caminhada pela praia e deixar os pés no oceano, era hora de voltar a Lisboa para aproveitar a vida noturna.

A noite trouxe-nos o prazer de andar com o Fernando e o Pedro. Enquanto atravessávamos as ruas de pedra de bar em bar, nós rimos e relembramos histórias de tours antigas. A noite terminou no tão único e interessante Pavilhão Chinês. Nem consigo ao menos começar a explicar este lugar, mas com a ajuda de Frommers, esta descrição ajuda: 'Réplicas de todo mundo, de Buddha a Popeye decoram o conjunto, ao lado de cupidos de bronze, canecas Toby, enfeites e colares, e Vitorianas suficientes para preencher metade dos costumes de Londres.' Fernando e eu estávamos exaltados pelo som de algo de 'Jazz In The 90s' tocando em fundo... então o Fernando encomendou-nos uma cópia! Isto lembrou-me muito um dos meus favoritos, Richard Cheese, exceto pela cantora feminina e mais jazz ao invés de lounge. Estou ansiosa para receber a minha cópia para mais umas risadas!

O dia seguinte, dia do concerto e que nos trouxe a adição de Aires e vários amigos divertidos dos MOONSPELL. Era também dia de St. Patrick, que não é de facto celebrado em Portugal. Entretanto, tivemos bastante sorte em encontrar um pub ao lado do lugar onde estávamos e pudemos nos deliciar em sidra, Guiness e carros bomba antes da chamada do autocarro. Foi uma grande forma de celebrar o Dia de St. Paddy.

Enquanto estava em Frankfurt com o Dave para o Musikmesse, um destes canais promocionais de hotéis e adivinhem... eles estavam a falar de Lisboa! Foi uma sensação maravilhosa assistir e pensar, 'Eu estive lá! Espera, eu vi isto! Ohhh, eu vi isto também! Ali foi onde ficamos!' Tudo o que eu podia pensar era, 'Obrigado MOONSPELL!' Um enorme 'Obrigado' vai para os MOONSPELL! Sempre haverá memórias carinhosas de Portugal e eu sinceramente espero ter a oportunidade de visitar de novo em breve.

Há tantos lugares que eu espero visitar de novo. Tantas pessoas foram tão fantásticas connosco pelo caminho. Toda a hospitalidade que recebemos foi tremenda. Obrigado a todos que trabalharam connosco e nos encontraram pelo caminho. Obrigado James Lomenzo, Chris Broderick e Shawn Drover. Um grande obrigado para uma equipa tremenda sem a qual nunca poderia suportar um dia sequer. Mas principalmente, um enorme obrigado ao Dave 'O General' Mustaine.

Até a próxima aventura, keep it metal!

MegaBlonde."

Sem comentários: