sábado, outubro 10, 2009

Aerosmith: Joe Perry e Steven Tyler de costas viradas


Guitarrista lança novo disco a solo com canções que o vocalista não quis gravar.

Os norte-americanos Aerosmith atravessam um período difícil de uma carreira com já quarenta anos. O guitarrista Joe Perry e o vocalista Steven Tyler não falam um com o outro e parecem mesmo andar de costas viradas.

Em entrevista à agência Reuters, Joe Perry contou que muitas das canções presentes no seu novo álbum a solo podiam ter sido gravadas com os Aerosmith, mas Steven Tyler não se mostrou interessado.

«Estou no meu estúdio todos os dias, a escrever música, e por alguma razão ele quer compor com pessoas como o Mark Hudson e outros. Não tenho explicação para isso», lamentou o guitarrista de 59 anos.

A dupla não compõe uma canção nos Aerosmith há dez anos. Perry acrescentou mesmo que recebeu feedback positivo do resto da banda em relação ao seu novo álbum a solo, «Have Guitar, Will Travel».

«Não sei se o Steven ouviu o disco. Nem sei se ele ouviu o último até ao fim», desabafou.

O segundo trabalho a solo de Joe Perry chegou às lojas norte-americanas esta semana. O guitarrista canta também em alguns dos temas, contando ainda com a participação do alemão Hagen Grohe, vocalista que foi descoberto pela mulher de Perry através do YouTube.

Quanto aos Aerosmith, a banda tem agendados dois concertos no Havai para o final do mês de Outubro. Este será o regresso do grupo aos palcos depois da interrupção da digressão em Agosto, quando Steven Tyler caiu em palco e fracturou um ombro.

In: IOL Música

Sem comentários: