sábado, junho 06, 2009

For Those About To Rock, We Salute You !!!

(foto AC/DC Alvalade 03Jun09)

Pois é, meus amigos...

Esta foi mais uma semana marcante, voltei ao paraíso...Ainda não desci à Terra. Não sei se alguma vez lá estiveram, mas se sim, sabem bem qual é o meu sentimento presente...Melhor vivido do que contado. Enfim, todas as palavras são poucas...

Felizmente não estive só. A energia que absorvi foi imensa, e sempre em "High Voltage". É este o poder do verdadeiro Rock!!!

Os AC/DC voltaram a Portugal. Esta é uma das bandas que "me acompanham" desde o dia do meu nascimento. Nessa altura, quando nasci, eles já tocavam e tinham lançado albuns. É lógico que não ouvia rock n´roll no berço, só as belas histórias que a minha mãe (há muito no paraíso) me contava.
(foto AC/DC Alvalade 03Jun09)

Na minha infãncia, ficava muito curioso, quando via o pessoal mais velho com aquelas belas e atraenes T-Shirts dos AC/DC ou Iron Maiden. De onde teria saído aquilo? Talvêz de algma série de desenhos animados, com super-herois que eu desconhecia... Um dia, ainda na escola primária, recordo perguntar a um colega sobre o que seria aquilo de AC/DC??? Ele respondeu-me que eram as iniciais de "Antes de Cristo" & "Depois de Cristo". Tudo bem, não fiquei muito convencido, e nem mesmo a saber de que se tratava de uma banda rock...Enfim, coisas de putos...

Naqueles tempos, no meu trajeto de escola, era frequente parar em casa de um colega. Junto dele, viviam uns primos, um ouco mais velhos. Bem, esses eram dos tais que usavam, e usam até hoje, as (ben)ditas T-Shirts. Estávamos no início dos 80´s, e se a maioria das pessoas que viviam na minha bela vila (Santar) eram católicas, a religião daqueles "marados" chamava-se AC/DC com o Deus Angus Young. Não era só o vestuário, havia o quarto repleto, só com posters da banda australiana, bandeiras, eu sei lá...!!! A aparelhagem deles "gripava" se se colocasse algo a tocar que não fosse..., vocês sabem... Foi nessa casa que me foi introduzido o som da banda. Confesso que tudo aquilo ainda era um pouco estranho para mim. O meu cérebro ainda não estava preparado para absorver tal coisa, mas o "bixinho" entrou, e mais tarde fez "moça" revelando-se, e ainda bem, e o resto é história!!!
(foto AC/DC Alvalade 03Jun09)

Entretanto, os anos passavam, os AC/DC continuavam a fazer grandes digressões mundiais...E Portugal, como sempre, ficava a ver navios...

Até que em 1996 foi concretizado um sonho, para muitos de uma vida, finalmente os Deuses do Rock n´Roll vinham tocar a Portugal. Foi no Restelo, e lá estávamos nós, todos os amigos de "religião" reunidos. Antes do concerto, a ansiedade foi enorme, e imaginam a adrenalina que se havia acomulado todos aqueles anos, estava prestes a explodir. Eu, ainda teenager, o mais novo do grupo, não arrisquei (não fui o único) ficando na bancada. Tivemos boas bandas de abertura, The Wildhearts e o mestre Joe Satriani, e...BUUMMMM...!!! Depois de uma brutal introdução, aí estava "Back in Black"!!! Entrámos noutra dimensão, percurridos por uma corrente energética imensa que nos levou ao rubro!!! Aquelas mais de duas horas passaram como que em segundos! Foi um dia marcante nas nossas vidas. A muita alegria trazia também lágrimas à mistura!!! Nem os homens de barba rija resistem a tanta emoção. Quem lá esteve percebe do que falo...
(foto AC/DC Alvalade 3Jun09)

Ficámos convencidos de que seria a derredeira oprtunidade de os ver em solo Lusitano, saíu depois o album "Stiff Upper Lip" e a respectiva digressão. A Tour mundial foi bem extensa, mas infelizmente não passou por cá. A seguir a banda "hibernou". Todos pensávamos que haviam arrumado as botas, mas passados mais uns anitos, quebra-se novamente o gelo, e praticamente do nada, surge a notícia da edição de um novo album. As expectativas começaram a surgir, o regresso era possível. Eles regressaram, e voltaram a marcar, novamente para sempre a vida de milhares de portugueses. Desta vez, o nosso grupo na "religião" AC/DC cresceu. Entre nós, deixei de ser o mais novo, troquei a bancada pela relva, mas o sentimento não mudou...
(foto AC/DC Alvalade 03Jun09)

Foi bom voltar ao paraíso...



Carlos Santos


Ps: Para bem da humanidade, deixem aqui o vosso depoimento/comentário.

Sem comentários: