quarta-feira, janeiro 14, 2009

Cinemuerte "Aurora Core", o novo album


O último trimestre de 2008 presenteia-nos com o mais recente trabalho dos Cinemuerte, "Aurora Core", sucessor de "Born From Ashes" (2006) e segundo longa duração do duo Sophia Vieira & João Vaz.

A mistura e masterização do disco esteve a cargo do afamado produtor Waldemar Sorychta (Lacuna Coil, The Gathering, Moonspell, Tiamat, Samael).

"Aurora Core" reúne nove temas incluindo o primeiro single "Air", e "The Night of Everyday" cuja letra é assinada por Fernando Ribeiro (Moonspell).

Conta ainda com o talento e devoção de músicos e amigos, convidados especiais para o novo trabalho: todas as faixas foram gravadas com Pedro Cardoso (F.E.V.E.R) na bateria e com Ricardo Amorim (Moonspell) na guitarra.

Formados em 2002, em escassos meses, assinam contrato para dois tributos: a The Cure (Our Voices/Equinoxe Records) e a The Misfits (Portuguese Nightmare/Raging Planet Records).
Também contribuiram em 2007 para o tributo nacional aos Mão Morta "E se depois" com o tema "Chabala".

Pisam os desejados palcos da cena musical nomeadamente do Coliseu (Aberturas para HIM, My Chemical Romance), e dos principais festivais de verão (Vilar de Mouros, Super Bock Super Rock entre outros).

Sophia Vieira integra igualmente o coro feminino, as "Crystal Mountain Singers", pelo qual gravou este ano vozes para o novo álbum de Moonspell, "Night Eternal" (SPV/Universal). Como convidada da banda,
acompanha a mesma em actuações ao vivo.

Sem comentários: