sexta-feira, janeiro 09, 2009

David Lee Roth vs Sammy Hagar

David Lee Roth & Sammy Hagar

Segundo a sondagem que levamos a cabo, Sammy Hagar é o perferido nos Van Halen, pelos ouvintes/leitores do Templo do Rock. O Red Rocker conseguiu 60% das votações.

David Lee Roth, vocalista original do grupo, deixou a banda em 1985 para investir numa carreira a solo, tendo sido substituido por Hagar, que ficou até 1996. No mesmo ano, no Video Music Awards da MTV, foi anunciado publicamente o regresso de Lee Roth. Ainda nos bastidores da premiação o cantor desentendeu-se com o guitarrista Eddie Van Halen - e a pseudo-reunião virou piada no dia seguinte.

Recentemente, os Van Halen incorporaram na banda Wolfgang Van Halen, filho adolescente de Eddie, substituindo assim o baixista original e co-fundador Michael Anthony. A formação actual consiste em, David lee Roth, Eddie, Alex e Wolfgang Van Halen. A última tour com Sammy Hagar nos vocais e Michael Anthony no baixo aconteceu em 2004. No final Hagar afirmou, não suportar mais Eddie e Alex, e deixou novamente a banda.

Entretanto Sammy Hagar, depois de ter deixado os Van Halen, lançou mais dois trabalhos com os seus Waboritas, sendo o último "Cosmic Universal Fashion", editado em Novembro de 2008. Para além disso, Hagar e o seu ex companheiro nos Van Halen Michael Anthony, juntaram-se a Joe Satriani, e Chad Smith, baterista dos Red Hot Chilli Peppers, e formaram o super-progecto Chiken Foot.

No mínimo, é estranho ver os Van Halen sem Michael Anthony. E como diriam os nossos irmãos brasileiros, Sammy Hagar é o cara !!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Sammy Hagar é o cara !!!

Unknown disse...

Sammy Hagar foi o melhor vocal do VAn Halen!!!!