sexta-feira, janeiro 02, 2009

Templo do Rock - 10 Anos a Bombar !!!

Este será um ano especial para o nosso Templo do Rock, pois comemoramos a 1ª Década de existência.
Para além das habituais novidades, vamos começar a ter pelo menos, um trabalho Nacional em destaque em cada emissão na nossa "Maquina do Templo". Rubrica onde habitualmente recordamos dois trabalhos clássicos e(ou) raros do Rock e Metal mundial, por programa. Neste primeiro Sábado do ano, teremos em destaque os trabalhos "Bandolier" dos Budgie (1975), e os nossos saudosos SHRINE com o único longa duração da carreira, "Perspective" (1994).

BUDGIE "Bandolier":

Budgie Biografia:

Criada em 1968, a sua formação original consistia de Burke Shelley (John Burke Shelley, 10 de abril de 1947, Tiger Bay, Cardiff, South Glamorgan, Gales do Sul) no baixo e vocal, Tony Bourge (Anthony James Bourge, 23 de novembro de 1948, Tiger Bay, Cardiff, South Glamorgan, Gales do Sul) (guitarra e vocal) e Ray Phillips (Raymond John Phillips, 1 de março de 1945, Tiger Bay, Cardiff, South Glamorgan, Gales do Sul (bateria). A atual formação é composta por Simon Lees (guitarra), Burke Shelley (baixo e vocal) e Steve Williams (bateria).

O primeiro álbum foi gravado em Rockfield Studios com o produtor dos Black Sabbath, Rodger Bain e lançado em 1971 seguido por Squawk em 1972. O álbum que se seguiu, Never Turn Your Back On a Friend (1973), inseriu a banda na história do rock and roll e possivelmente contém sua melhor canção, "Breadfan", mais tarde regravada pelos Metallica. (Metallica também regravou uma outra canção dos Budgie, "Crash Course In Brain Surgery"). Ray Philips deixou a banda antes do quarto álbum In for the Kill ser gravado e foi substituído por Pete Boot (Peter Charles Boot, 30 de setembro de 1950, West Bromwich, Staffordshire).

Em 1975 Bourge e Shelley se juntaram ao baterista Steve Williams para o álbum Bandolier, Bourge deixou a banda em dezembro de 1978 e foi substituído por John Thomas. A música do LP de 1978, "Impeckable", fez parte da banda sonora do filme "J-Men Forever" de 1979 (aparecendo frequentemente na série de televisão "Night Flight" da USA Network de 1981 a 1988) tornou um clássico. A banda resistiu com sucesso à New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM) até 1982, sendo até mesmo a atração principal dos Festivais de Reading e Leeds. Eles chegaram a ter um grande número de fãs na Polonia, chegando a ser a primeira banda de heavy metal a apresentar-se atrás da Cortina de Ferro em 1982. Teve também destaque a sua digressão com o apoio de Ozzy Osbourne em 1984.

A banda desfez-se em 1988, os seus membros foram participar em produções de estúdio e ocasionalmente convidados para outros projetos; John Thomas participou em estúdio do CD Phenomena com o ex-integrante dos Black Sabbath, Glenn Hughes. John Thomas deixou a banda em 2001 depois de terem sido a atração principal do festival ao ar-livre, "Welsh Legends of Rock".

Desfrutando de grande popularidade no Texas, um pouco graças ao lendário promotor musical, o DJ e empresário do ramo de restaurantes, Joe "The Godfather" ou "Mr. Pizza" Anthony na rádio KMAC/KISS da década de 1970, a banda reuniu-se para apresentações em 1995, 1996 e 2000 nos festivais ao ar-livre 'La Semana Alegre' em San Antonio, Texas. Tocaram de 2002 a 2006, principalmente no Reino Unido, pelas regiões de Nova York/Nova Jérsei, Dallas e realizaram algumas apresentações na Europa incluindo o Festival do Rock da Suécia e um retorno à Polonia pós-comunista.

Os Budgie gravaram um novo álbum intitulado You're All Living In Cuckooland, que foi lançado no Reino Unido no dia 7 de novembro de 2006.
Fonte: Wikipédia

SHRINE "Perspective"

SHRINE biografia:

Há quem diga que o talento nasce com as pessoas, ou que o destino é traçado à nascença. Estas podem ser meras afirmações populares que o senso comum alimentou ao longo dos séculos, por questões religiosas ou sociais, no entanto há que analisar se têm ou não fundamento. Esta questão podia ter sido aplicada aos SHRINE que pareciam realmente ter nascido para a música. No início da década de 90 o triângulo ficou definido com Simões na guitarra e voz, Eduardo no baixo e Rogério na bateria. Compartilhando gostos musicais semelhantes, os SHRINE trabalharam as composições com o objectivo de entrar em estúdio e mostrar o seu trabalho a um maior número de pessoas. Assim em 1992 gravaram a demo’92 apenas destinada ao circuito promocional. A demo continha três temas alucinantes, com doses letais de riffs devastadores, onde o Doom, Thrash, Death se misturavam resultando numa sonoridade forte, sem limites. A intensidade do som dos SHRINE conquistou tudo e todos, o que lhes valeu um contrato de management com a Contacto e a inclusão do tema “My Hatred” na compilação “The Birth Of A Tragedy”, que reuniu duas dezenas de bandas nacionais, tudo isto em 1992. Com o tema "My Hatred" a rodar nas rádios e a subir nos tops da especialidade, aconteceram os primeiros espectáculos, que se prolongaram até 1993. Em Fevereiro actuaram como banda suporte dos germânicos KREATOR, foi então que o verdadeiro reconhecimento surgiu. Tiveram alguma exposição televisiva através do video-clip do tema “The Masonry” e os espectáculos continuaram durante 1993, um pouco por todo o país. Ao vivo SHRINE era um furacão que devastava cada local por onde passava, com actuações surpreendentes. Já com maior experiência e temas novos prontos a gravar era chegada a altura de pensar num novo trabalho de estúdio. Entraram nos estúdios Tcha Tcha Tcha em Miraflores e gravaram temas com o objectivo de mostrar o produto das gravações às editoras. Logo no início de 1994 assinaram contrato de edição com a “Morgana Records”. O fruto desse contrato foi o CD “Perspective”, onde mais uma vez a intensidade do Metal dos SHRINE estava reunido em oito temas cujos títulos foram os seguintes: “Within You (It Hurts)”, “Luminous Green”, “The Masonry”, “In The Machine”, “Here M. G. R.”, “La Danse des Morts”, “Ophelia dreamed” e “Ethereal”. O CD foi produzido pela própria banda com o auxílio de Zé Motor e as suas músicas reflectiam bem o estilo heterogéneo praticado pelo SHRINE.
Fonte:http://www.myspace.com/shrinept

QUAIS OS TRABALHOS/BANDAS QUE GOSTARIAS DE VER NA RUBRICA "MÁQUINA DO TEMPLO"???
Envia as tuas sugestões através de email: templodorock.rua@hotmail.com, msn: santoscarlos76@hotmail.com, SMS: 965430478 ou 915122619.
FORÇA!!!Deem-nos um sinal de vida!!!
Beijos e Abraços...
FELIZ 2009!!!

Sem comentários: