sexta-feira, fevereiro 18, 2011

VENOM, RATOS DE PORÃO E ATHEIST SÃO GRANDES DESTAQUES EM BARROSELAS

A 14.ª edição do SWR barroselas metalfest, um dos principais festivais de música moderna a nível europeu no campo das sonoridades mais pesadas, acontece este ano entre os dias 29 de Abril e 1 de Maio e já tem o seu cartaz praticamente definido.

A instalação da capital nacional do metal na vila de Barroselas conta com a contribuição essencial dos velhinhos fundadores do movimento black metal. Por meio de um espectáculo arrasador à sua imagem, os britânicos VENOM [uk] vão deixar a sua marca no estatuto do festival, na sua estreia em palcos nacionais em mais de trinta anos de carreira.

Os brasileiros RATOS DE PORÃO [bra] são também uma das grandes atracções do evento. Sendo considerada a banda de hardcore mais antiga do mundo e uma das maiores referências do punk, esperam-se momentos históricos de João Gordo no palco principal do SWR barroselas metalfest XIV.

Sendo precursores da abordagem progressiva ao metal extremo, a adição dos norte-americanos ATHEIST [usa] projecta um SWR barroselas metalfest XIV em claro crescendo, com MALEVOLENT CREATION [usa] e VOIVOD [can] também entre os maiores destaques. EVILE [uk], SATANIC WARMASTER [fin], ALCEST [fra], TODAY IS THE DAY [usa], TAAKE [nor] ou NECROS CHRISTOS [ger] são nomes que assumem também alguma preponderância no conjunto dos cerca de cinquenta espectáculos de todos os cantos do mundo que compõe o festival.

Inscrevendo já nomes como Napalm Death, Brujeria ou Kreator no seu historial, esta mostra do que de melhor se faz no mundo das sonoridades mais pesadas conta com dois palcos interiores e uma zona exterior onde decorrem alguns espectáculos de entrada livre. O festival coloca ainda ao dispor dos visitantes um parque de campismo em entorno florestal com casas de banho e duches de água quente.

Sem comentários: