domingo, novembro 08, 2009

PROG-TUGAL , Circus Maximus , DGM , Forgotten Suns (Lisboa)


O Prog-Tugal Fest é mais um grande evento para os amantes do rock progressivo pesado, que no dia 14 de Novembro traz ao Santiago Alquimista os Circus Maximus (Noruega) e os DGM (Itália).
Os Forgotten Suns tocam em casa e têm honras de abertura da edição de estreia do Prog-Tugal. Fest. Na bagagem trazem o mais recente trabalho "Innergy".

Circus Maximus
Presenças assíduas em festivais de rock progressivo, como o ProgPower Festival, os noruegueses Circus Maximus estreiam-se em Portugal no Prog-Tugal.Fest. No repertório trazem dois discos originais, "The 1st Chapter" e "Isolate", e um histórico de concertos invejável. Desde uma digressão com os Symphony X, primeiras partes dos Queenrÿche e Kamelot, os Circus Maximus já percorreram meio mundo. Em Novembro, no Santiago Alquimista, o colectivo escandinavo mostrará o que melhor sabe fazer: uma mistura poderosa de heavy metal e rock progressivo dos anos 70, que resulta em grandes melodias, riffs pesados e solos incendiários.

DGM
Naquela que será a segunda visita ao nosso país, os italianos DGM apresentam no Prog-Tugal. Fest o séptimo disco de originais, "Frame". Álbum que é considerado pelos próprios como o melhor de toda a carreira. O tecnicismo, as melodias, os solos e os riffs de cortar a respiração dos DGM fazem prever um concerto que será dificil de esquecer.

Forgotten Suns
A jogar em casa, os Forgotten Suns têm honras de abertura do Prog-Tugal.Fest. Com um novo vocalista, o Nio, e um novo álbum na bagagem, a noite de 14 de Novembro não poderia começar melhor. O terceiro e último disco dá pelo nome de "Innergy", e conta com distribuição mundial com a chancela da multinacional alemã SPV.

3 comentários:

Anónimo disse...

Alguem me consegue dizer o preço do bilhete para o concerto!?

Jackie disse...

O bilhete custa €25 e vale cada cêntimo...

Carlos Santos disse...

Imperdível, pessoal!!!
Abraço