segunda-feira, novembro 02, 2009

RHINO BUCKET EM LISBOA


Não são precisas muitas palavras para descrever os Rhino Bucket. Rock'n'roll puro e duro, acenta-lhes que nem uma luva e, no dia 9 de Fevereiro, estreiam-se em Portugal com um concerto que se prevê electrizante. "The Hardest Town", que conta com o groove de Simon Wright, ex baterista dos AC/DC, é a mais recente proposta do quarteto californiano. O ano 2008 sorriu-lhes e o tema "Welcome to Hell" aterrou directamente no grande ecrã, integrando a banda sonora do premiado filme "The Wrestler".
Em 1990, o disco de estreia, com o selo da Warner Bros., trouxe os Rhino Bucket para o grande público. Os singles "One Night Stand" e "Blood on the Cross" viraram sucessos, atingindo o Top 40 da tabela da "Billboard". Tornaram-se presenças assíduas do programa "Head Bangers Ball" da MTV e correram a América ao lado dos The Black Crowes.
O segundo disco, "Out of Print", foi gravado em 1992 e conta com a produção do lendário Terry Manning, conhecido pelo seu trabalho com os Led Zeppelin e ZZ Top.
Um ano mais tarde, Simon Wright, ex baterista dos AC/DC, juntou aos Rhino Bucket para gravar o terceiro registo de originais, "Pain". Seguiu-se uma extensa digressão que durou cerca de um ano.Depois de um hiato de quase dez anos, o ano de 2006 é marcado pelo regresso, em grande força, aos discos com "And Then It Got Ugly". "Welcome to Hell", o primeiro single, foi um dos temas escolhidos para acompanhar Mickey Rourke numa das cenas do filme "The Wrestler" (2008).
Em 2009, Simon Wright volta a juntar-se aos Rhino Bucket para gravar "The Hardest Town". Onze explosivos temas, que são 11 excelentes razões para irmos ao Musicbox no dia 9 de Fevereiro.

Sem comentários: