O Templo do Rock é um programa de radio de autor de Carlos Santos no Ar desde 1999. Atualmente transmitido em direto ás sextas entre as 22h e a meia noite, na Dão Digital Radio. Templo do Rock is a radio show by Carlos Santos on the air since 1999. Currently broadcast live on Fridays between 10pm and midnight, on Dão Digital Radio.
sábado, janeiro 16, 2010
METAL CONTAINER, entrada livre no Porto Rio
SOLID (Porto), THE WALKING DEAD (Viana do Castelo) e CAPE OF NO HOPE (Viana do Castelo)
Entrada livre (com consumo obrigatório)
Inicia-se na próxima sexta-feira, dia 22 de Janeiro, no Barco Gandufe, Porto Rio, o Metal Container – No Ticket Night, um projecto que pretende proporcionar, por um lado, a merecida visibilidade às bandas do Porto e norte do país, de uma forma sistemática e numa base de regularidade mensal; por outro, pretende alargar o leque de oportunidades de assistir a concertos de qualidade, gratuitamente, num claro puxão pela cultura alternativa. As honras de abertura cabem aos Solid, The Walking Dead e Cape Of No Hope, nomes já marcantes dos palcos do norte no que toca ao rock/metal/hardcore. Com entrada livre (consumo obrigatório de uma bebida), a partir das 22:00 e com o DJing a cargo do Loud!Soundsystem por JMR, fica manifestamente prometida uma noite de boas malhas.
Os Solid, do Porto, por entre as datas de apresentação de I Wish Everyday Was Sunday pela Hell Xis, regressam ao barco para deixarem marcas à medida que debitam o seu rock hardcore cheio de influências e ritmos, melodias e fúrias. Com um percurso iniciado numa primeira fase como Solid Impact, partilham membros de bandas como os For the Glory ou Death Will Come e mostram agora uma face bem mais madura e experiente. Depois do EP 24/7 The Love Syndrom, lançado por conta própria e bem testado pelos palcos, atrevem-se com um longa duração de estreia que chega mais à frente - sintetizadores, violino, percussões ou coros não são elementos estranhos, por entre o caos e a melodia, à nova proposta. São estes nove temas, e outros, que o septeto vai oferecer no Porto Rio – quem os conhece já sabe que o palco vai pegar fogo e não os quer perder, quem não conhece não deve deixar passar a oportunidade.
Os The Walking Dead, de Viana do Castelo, juntaram-se em 2006 e desde aí até hoje, apenas com os bolsos cheios de vontade de fazerem música, têm crescido e consolidado a sua sonoridade. Em registo do seu rock cheio de impulsividade deixaram uma demo-tape de quatro temas lançada em Setembro de 2007 e outra, «Burning Heaven», em 2009. Quanto ao concerto, fica prometido um momento de inspiração.
O movimento com entrada gratuita inicia-se às 23:00 com os Cape Of No Hope, também de Viana do Castelo, quinteto procedente dos Chamber Spins que, depois da saída do primeiro guitarrista, renomeou a banda e juntou-lhe Joca [dos Fools Die e ex-Larkin] no reforço de guitarras e vozes. A química fez das suas e o resultado da equação vai ser provado dia 22 de Janeiro no palco do Porto Rio.
PORTO RIO
Barco Gandufe, Rua do Ouro, Rio Douro, Porto
Agenda fatima@porto-rio.com
Geral info@porto-rio.com
www.porto-rio.com
myspace.com/metalcontainer
myspace.com/solidpt
myspace.com/burningthewalkingdead
myspace.com/capeofnohope
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário