sábado, janeiro 30, 2010

"The Metal Sessions @ Nordik Bar" [Faro] - 5 Fevereiro 2010, a não perder !!!


No próximo dia 5 de Fevereiro de 2010, Faro recebe uma festa como há muito não havia na capital do Algarve. Uma festa totalmente dedicada aos ritmos mais pesados do rock, algo que NÃO se passa ou praticamente NÃO existe em Faro, e, muito provavelmente, no Algarve quase todo.

As “Metal Sessions” nascem de uma conversa entre o proprietário (Filipe Vargues) de um dos bares mais famosos de Faro, O Nordik Bar, e o Dj MrKool, residente da discoteca Kadoc em Vilamoura e dos 2 BA’s – Bar da Associação em Faro, amigos de longa data.

Sendo o rock mais pesado uma das especialidades desde Dj – n.d.r. - teve uma actuação demolidora no Festival Vagos Open Air em 2009 - e que está associado ao peso sonoro do antigo bar FRA em Faro (onde hoje é o BA – Rock) e também uma paixão pessoal do proprietário do Nordik, Filipe Vargues, resolveram ambos oferecer aos amantes do peso, uma noite com muita animação, onde se irá percorrer a maioria das variantes do rock. Heavy-Metal, Nu-Metal, Metal Gótico, Metal Industrial, Death Metal, Thrash Metal, Grind Core, entre outros… Tudo para ouvir numa noite que, espera a organização, consiga trazer alegria ao movimento rock mais alternativo, com muitas ofertas e brindes durante a noite, e claro… bom rock!

A organização deste evento associou-se à promoção da edição 2010 do Festival Vagos Open Air, a realizar dias 6 e 7 de Agosto na Lagoa de Calvão, em Vagos (Aveiro) e pretende também divulgar a música das bandas já anunciadas para este ano. Depois das confirmações dos Carcass e dos Kamelot, as promotoras do Vagos Open Air 2010 (Prime Artists e Ophiusa Eventos) pretendem no dia anterior, 4 de Fevereiro, anunciar mais 3 nomes para este ano. Desta forma, a organização das Metal Sessions acreditam vivamente que poderão contribuir para uma maior presença algarvia de adeptos do metal na edição deste ano do festival mais pesado de Portugal.

A RUA – Rádio Universitária do Algarve e a revista de fotojornalismo musical CheckSound são os media partners oficiais deste evento, que se espera vir a ser o primeiro de muitos rounds desta festa.

Sem comentários: