sábado, janeiro 16, 2010

Miss Lava - Album de estreia disponível no Tunes, Amazon,...


2010 promete ser um ano escaldante e repleto de violentas erupções vulcânicas para os MISS LAVA, começando pelo lançamento de “ Blues For The Dangerous Miles “, o seu longa-duração de estreia em formato digital a nível mundial através do iTunes, Amazon Digital, Napster, Rhapsody e Spotify, e o qual já foi disponibilizado para venda por este meio desde o dia 11 de Janeiro!

Neste momento, a banda prepara um novo videoclip para o 2º single do álbum com o realizador alemão Joerg Steineck (uma referência no meio stoner rock devido aos documentários “ Lo Sound Desert ” com membros de Queens of the Stone Age, Unida e House of Broken Promises) e está agendar datas em território nacional e na Europa.

Depois do lançamento do EP de estreia, a banda de Heavy-Rock MISS LAVA editou o seu primeiro álbum de originais, “ Blues For The Dangerous Miles ” pela Raging Planet no final de 2009. A primeira edição é limitada e apresenta-se com 4 capas diferentes.
O trabalho foi produzido por Samuel Rebelo e pela banda, tendo sido ainda misturado e masterizado nos Fascination Street Studios, em Örebro, Suécia, pelo conceituado Jens Bogren, conhecido pelo seu trabalho com bandas como Opeth, Katatonia ou Paradise Lost. As gravações foram coordenadas pelo co-produtor Samuel Rebelo e por Ricardo Espinha (Fonzie, BlackSunrise, More than A Thousand, etc).
Para acompanhar o lançamento do álbum, a banda filmou um videoclip para o tema “ Black Rainbow ” (http://www.youtube.com/watch?v=FpcNvHmjx4Y ) nos Estúdios Panavídeo com o realizador Bruno Simões, que recebeu vários prémios internacionais com algumas curtas-metragens por si realizadas – Festival Sicarm Murcia, Festival Nueva Imagen, entre outros – e trabalhou ainda nos efeitos visuais dos últimos filmes de Harry Potter e também das Crónicas de Narnia.

MISS LAVA são: Johnny Lee – Voz, K.Raffah – Guitarras, S.Rebelo – Baixo e J.Garcia – Bateria.


Mais informações e sons em http://www.myspace.com/misslavarock.

Sem comentários: