quinta-feira, janeiro 28, 2010

ROGER HODGSON [SUPERTRAMP], GOTTHARD, ANA POPOVIC, E MUITO MAIS na 29ª Concentração do Motoclube de Faro


De 15 a 18 de Julho, Faro volta a ser a capital do motociclismo nacional, através da realização da 29ª edição da Concentração do Motoclube de Faro.

Para além das milhares de motas e motards, este evento fica também marcado pelos destaques musicais.

Assim, no primeiro dia, 15 de Julho, a abertura do palco do Vale das Almas cabe aos espanhóis La Selva Sur, um agrupamento conhecido dos farenses depois das bem sucedidas passagens ao vivo pelo Mercado de Faro e pelo último réveillon da capital algarvia. A fechar a noite, será a vez dos germânicos Contracrash, banda de hard rock com 3 EP’s já editados e que vêem a Portugal apresentar o seu primeiro álbum, "Goddamn Planet".Ana Popovic

Na segunda noite, 16 de Julho, a festa começa com os portugueses The Lucky Duckies, um colectivo de Lisboa liderado por Marco António que apresenta covers de grandes sucessos que marcaram a história da música até ao final da década de 60.

Como cabeça de cartaz para este dia, o Motoclube de Faro apresenta Ana Popovic, uma grande voz e guitarrista de blues, conhecida pela sua total entrega nos espectáculos ao vivo. A fechar esta segunda noite de festa, o palco será dos Gotthard, banda de hard rock oriunda da Suiça e liderada por Steve Lee, contando já com oito trabalhos de originais editados, para além de discos de grandês êxitos e de versões acústicas. Gotthard

Para a despedida do palco (a Concentração só encerra Domingo), a noite de 17 de Julho inicia-se com os Ojos de Brujo, banda de Barcelona que recentemente passou pelo Festival MED, em Loulé. Pelo meio, Roger Hodgson, o antigo vocalista dos Supertramp, confirmou no seu site oficial que vai estar presente na 29ª edição da festa organizada pelo Motoclube de Faro. Hodgson, que é reconhecido como um dos maiores compositores e letristas contemporâneos, e que celebrizou temas como "Breakfast in America", "Give a Little Bit" ou "Dreamer", actua então no terceiro dia do evento.

A fechar, o Motoclube mantém a tradição de fechar em português e apresenta os Blasted Mechanism, eles que trazem à Concentração a digressão do último registo discográfico, "Mind At Large".

Sem comentários: